Iogurtes: Como Escolher?
Os probióticos são microorganismos vivos, que quando consumidos em quantidades adequadas trazem benefícios por estimularem o aumento ou a atividade de bactérias benéficas presentes no intestino. Iogurtes e leites fermentados são os principais produtos comercializados que possuem culturas probióticas. Mas será que qualquer “iogurte” da prateleira do supermercado traz esses benefícios?
A melhor opção é iogurte natural (se integral ou desnatado, dependerá dos objetivos da dieta e/ou escolha pessoal). Fique atento ao rótulo: iogurte é feito de leite e fermento lácteo, se estão presentes muitos outros ingredientes difíceis de se reconhecer, é melhor optar por outra marca.
Normalmente os iogurtes já com sabor (mesmo os lights) e as bebidas lácteas possuem uma lista enorme de ingredientes que incluem aromatizante, espessantes, saborizantes e corantes. São produtos ultraprocessados, e trazem pouco ou nenhum benefício a quem os consome, e por isso devem ser evitados.
Ao iogurte natural pode ser acrescentado frutas frescas ou secas, castanhas, mel, adoçante stevia ou açúcar mascavo. Com o foco em alimentos de verdade e imaginação, as possibilidades de combinações superam às ofertadas pela indústria.
Comentários
Postar um comentário